Blog

Os vidros mais indicados para edifícios corporativos

Saiba como escolher o vidro ideal para a fachada de um edifício corporativo.

Escolher o melhor vidro para utilizar em edifícios corporativos não é tão fácil quanto parece. Além de levar em conta apenas o preço e cor que pretende usar, um critério muito importante a ser considerado é a segurança que o material pode oferecer.

O vidro está sempre presente na construção civil, seja em janelas, fachadas , portas ou até escadas. Mas não é simplesmente de forma estética que devemos pensar. Aspectos técnicos, como, por exemplo, conforto térmico, acústico e a segurança são tão importantes quanto o visual.

Dependendo da forma e do local em que o vidro é fixado, a espessura do mesmo muda e, consequentemente, um tipo de material pode ser mais indicado que outro. Diante das necessidades para diferentes locais de um edifício, temos hoje, uma gama enorme de opções, com diferentes características.

Vidros Temperados

Vidro extremamente resistente a impactos. Quando quebra, fragmenta-se em pedaços pequenos e pouco cortantes.

Vidros Laminados

Este vidro é constituído por duas ou mais chapas de vidro, unidas por uma ou mais camadas intermediárias de PVB, plástico conhecido como Polivinil Burital, o que garante maior segurança em caso de quebra, evitando assim ferimentos e lesões corporais.

Vidros Impresso

É uma opção para quem procura privacidade. Este vidro pode ter imagens e estampas impressas em ambos os lados. Apesar de ser normalmente utilizado em temperados, sua versatilidade permite que seja combinado a vidros comuns, laminados, espelhados, serigrafados ou pintados a frio.

Vidro duplo Insulado

É composto por pelo menos duas chapas separadas por um perfil de alumínio. Neste alumínio, é inserido um dessecante que impede a formação e acumulo de vapor, garantindo assim, que o vidro não embace. Uma opção é utilizar este tipo de vidro com o vidro laminado de controle solar, trazendo mais conforto térmico para fachadas e esquadrias.

Vidro Serigrafado

Ótima opção para controle de claridade no ambiente, este tipo de vidro permite aplicação de desenhos e estampas, com diversas opções de tipos de telas ou cores, de acordo com cada projeto.

Vidro Autolimpante

Esse vidro recebe uma película de dióxido de titânio, que age nas moléculas orgânicas e as quebra, eliminando a poeira inorgânica. Já quando os raios ultravioleta reagem com o dióxido de titânio, todas as moléculas de base carbônica se desintegram e, assim, elimina-se a poeira orgânica. Este tipo de vidro é extremamente útil para quem considera trabalhosa a manutenção frequente de vidros. Para que o processo ocorra, a ação do sol e da chuva são necessáris.

Orçamento

Assine e receba as novidades

Cadastre o seu e-mail e receba todas nossas ofertas e promoções!

(c) 2021 • Todos os direitos reservados